segunda-feira, 16 de maio de 2011

AF447: Causa do acidente não teria sido falha no Airbus

Paris (França) - A equipe francesa responsável por resgatar os restos do avião da Air France, que fazia o voo AF 447 (Rio-Paris) quando caiu sobre o Oceano Atlântico em 2011, conseguiu apurar com sucesso os conteúdos das duas caixas-pretas recuperadas no fundo do mar.

Segundo o jornal francês Le Figaro, o conteúdo extraído permitiu concluir que o acidente não foi causado por falhas no Airbus, mas não explicou o que levou as autoridades francesas a chegarem a esta conclusão.

O principal objetivo das equipes francesas é entender se a Air France e os comandantes do voo tiveram alguma culpa no acidente. Nesta segunda, foi informado que todas as informações do gravador e uma fita contendo as últimas duas horas de gravação foram resgatadas.

acho que se deva investigar melhor isso aew, apesar de acreditar na credibilidade do Governo Francês e da Airbus também temos que concordar que essa caixa deveria está sendo analisada no Canadá onde existe a mesma tecnologia e é imparcial ao assunto, mais acredito que o profissionalismo deles está a cima das responsabilidades com a "marca".

Rubem Brito