quarta-feira, 4 de maio de 2011

Acordo entre Hamas e Fatah


para variar um pouco a morte de Osama Bin Laden coloca mais lenha na fogueira com a união de paz entre dois Grupos extremistas.


Depois de quatro anos de luta interna, o acordo entre as facções palestinas do Hamas e do Fatah é uma façanha, mas restam muitos obstáculos a superar antes que uma unidade política palestina se torne realidade.

Líderes do Hamas e do Fatah assinaram, nesta quarta-feira, um pacto de reconciliação, que estabelece a formação de um governo de transição, cujas principais tarefas serão preparar as próximas eleições palestinas e reconstruir Gaza.

Para a maioria dos palestinos que têm pedido a unidade política entre os seus líderes, isso é motivo para comemoração - mas também para um pouco de cautela.

Chuvas castigam PE...


...espera aí castiga?

Mais como assim?

Pelo o que eu sei chuva é bom para a fauna, flora, terras além de encher as barragens e os reservatórios de água, ou seja, bom e não ruim!
É... mais para PE qualquer chuva é sinônimo de “pesado”
Não é mais novidade o caos que se instala no estado com as chuvas e todos os anos se repete e todos os anos se mostram e todos os anos o povo sofre, e todos os anos o povo perde tudo e todos os anos...
Já não é mas admissível o abandono que encontrasse nossa cidade e as áreas menos industrializadas do estado, a menos de 1 ano as cidades de Palmares no litoral sul de PE sofreram com o que foi chamado de maior desastre natural dos últimos 30 anos na região, o então ilustre Presidente da Republica Federativa do Brasil Luís Inácio LULA da Silva, sobrevoou as áreas alagadas e prometeu que o governo liberaria recursos para reconstrução das cidades destruídas e financiamentos com pouca burocracia e baixos ou nulos juros para os pequenos empresários que perderam tudo. Até hoje isso nunca aconteceu.
As chuvas agora voltam, com mais força uma infeliz tendência nos tempos de aquecimento global, e a água não pode ser considerada o vilão afinal ela só quer a sua área dela tomada por construções sem planejamento de imensa maioria invasões nas beiras dos rios e córregos. A chuva é da natureza e não deve ser culpada pelas calamidades que promovem na sociedade, afinal hoje todos sabem que é extremamente arriscado construir casas nas barreiras e próximo a encostas e em áreas próximos a rios e lagos, mais quem obedece?
É mas fácil construir, e logo depois começar a procurar a imprensa e reclamar do prefeito e blá blá blá, mesmo sabendo dos problemas sociais que se encontram no Brasil, e a incompetência dos órgãos públicos em coibir esse tipo de construção, não acho justo os cofres terem que pagar por uma questão que na minha concepção é de fácil solução, talvez não tão fácil mas nada de extraordinário.

Analise da Região

Uma região próxima de um rio é de fato bastante produtivo e o País está precisando de produção, o governo deveria baixar um decreto proibindo a construção de residências a menos de 200 m do rio, enquanto isso treinava e especializava a mão de obra local para trabalhos em diferentes áreas da agricultura, construção civil,e outros. não é para o governo dar casas e sim oferecer modos para que a população tenha condições de quitar lás e ai que está o erro. Dando condições para que a população trabalhe seja capaz de possuir uma moradia digna é mais fácil e mais barato que dar esses bens por meio de ajudas que apenas camuflam a pobreza do País.

O País Capitalista tem que entender que as cidades são facilmente comparadas a Setores dentro em uma mesma empresa e que todos os setores tem que pagar seus próprios custos e gerar lucro, se o governo pensasse assim...

Tratamento Ambiental

o segundo passo está em tratar bem o meio ambiente a um custo baixo ou nulo, para isso eu indicaria a construção de um sistema de tratamento d'agua e de lixo na região (sabemos que nas áreas rurais grande parte do lixo é de natureza orgânica o que pode ser algum lucrativo para investimentos nas áreas de Compostagem e reciclagem da região)e as aguas poderiam levar desenvolvimento para diversas outras regiões para o plantio e criação de animais para diferentes fins.A areia fertilizada no processo de Compostagem pode ser utilizada como um fertilizante poderoso e barato para uma região que predomina a seca.



isso se chama sustentabilidade