quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Caso Valdívia

dificilmente vocês iram ler aqui post sobre o que a mídia coloca como "entretenimento" ou "fofoca de artistas" mais esse caso me deu a oportunidade de falar sobre os PAPARAZZIS.

Primeiramente quero dizer que esses caras para mim não são profissionais simplesmente por quer eles não tem uma profissão, afinal oque de construtivo para a sociedade essa atividade trás?
em absolutamente nada.

queria deixar nesse post minha inguinação com essa "raça" que promove confusões atrás de confusões com o objetivo de tirar uma foto e vender para revistas de nenhum valor agregado.

um artista antes de qualquer coisa é um ser humano, e precisa ser respeitado (não estou mais falando do caso Valdívia) precisa de privacidade. coisas que esses estúpidos (mais estúpidos são os leitores dessas revistas) não fazem, parece rotineiro, comum, banal o que acontece, não só no Brasil mas sim no Mundo. se uma atriz resolve fazer um casamento para 20 convidados e não quer a presença de estranhos e nem de jornais por quer não se pode respeitar isso? o que mais se ver é paparazzi tentando pular muro ou subornar seguranças em troca de algumas fotos. atitudes que revelam a raça que são.

e não venham dizem que são trabalhadores por quer para mim são anarquistas, fotografo é profissão.

imagina você ser rico e famoso e não poder sair de casa sem ser assediado o dia inteiro e pior ter seu acesso impedido nas ruas e se você se irritar ai é que será capa o jornal lhe colocando como vilão "que não deixa os profissionais trabalharem" palhaçada.

no caso Valdívia se vocês querem saber eu acho que ele foi extorquido mesmo e isso é mais comum do que vocês pesam quantas fotos já deixaram de ir a publico por quer o ator preferiu pagar para não se prejudicar, tenho certeza que muitos.

o Brasil deveria da exemplo ao mundo proibindo essa atividade criminosa, criminosa por quer a imagem do jogador Valdívia foi prejudicada quando na verdade quem cometeu o erro foi o cidadão Valdívia, e onde fica o direito a imagem nessa historia?

o PAPARAZZI é contra a lei. se estudarmos o Direito a Imagem vemos que Código Civil, em seu capítulo II dos direitos da personalidade, artigo 20

"Salvo se autorizadas, ou se necessárias à administração da justiça ou à manutenção da ordem pública, a divulgação de escritos, a transmissão da palavra, ou a publicação, a exposição ou a utilização da imagem de uma pessoa poderão ser proibidas, a seu requerimento e sem prejuízo da indenização que couber, se lhe atingirem a honra, a boa fama ou a respeitabilidade, ou se se destinarem a fins comerciais."

cadê a lei?

antes de terminar eu procurei no youtube um vídeo que mostrasse como agem esses paparazzis e como alguns deles abordam as pessoas e tanto no caso joão gordo quem provoca é o paparazzi no caso Maria Gabriela também e no caso Thiago eles querem comparar um personagem de um fotografo em uma novela com o paparazzis e ainda terminam dizendo que os fãs terão medo de pedir uma foto....

vejam e tirem suas próprias conclusões:
http://www.youtube.com/watch?v=TCOLhrT6txY&feature=related