domingo, 1 de maio de 2011

Bispo de Trípoli confirma morte de filho de Kadhafi

Roma - O bispo de Trípoli, Giovanni Martinelli, confirmou neste domingo a morte de um dos filhos do coronel Muamar Kadhafi, Saif Al Arab, o segundo mais novo, em uma entrevista por telefone ao canal italiano Sky TG24.

"Confirmo a morte do filho do rais", afirmou o religioso italiano, uma das pessoas que reconheceu no necrotério os corpos dos parentes de Kadhafi, segundo as imagens exibidas pela televisão estatal líbia.

O bispo, que mora há mais de 30 anos na Líbia, pediu à comunidade internacional e à ONU o fim dos bombardeios durante a entrevista ao canal de notícias italiano.

"Peço respeito pela dor de um pai que perde o filho. É um gesto de humanidade", completou.

Saif Al Arab, 29 anos, e três netos de Kadhafi morreram no sábado em um bombardeio aéreo da Otan, depois que a Aliança Atlântica e a oposição rejeitaram uma proposta de negociação do dirigente líbio.

fonte:http://exame.abril.com.br/economia/mundo/noticias/bispo-de-tripoli-confirma-morte-de-filho-de-kadhafi-3


Eu fico pasmo sinceramente como pode ser tão grande a ganância do homem pelo poder, o cara colocar a morte do próprio filho como PROPAGANDA em pró de seu regime Ditador, isso me dar nojo ainda mais desse Kadhafi, e ainda tem quem o apoi, "Peço respeito pela dor de um pai que perde o filho. É um gesto de humanidade" e os Pais que perderam filhos para esse Regime?
e os Pais dos manifestaste que apenas armados com faixas e bandeiras pediam a saída do Ditador enquanto seu exercito armado ate os dentes faziam uma verdadeira chacina?

não dar pra acreditar que ainda tem pessoas que venha falar em favor desse cara, eu dou o maior apoio a essa ação militar e na verdade acho que deveria ser mais rápido e eficaz com ações terrestres e areias para que se torne mais rápido o fim desse regime e mais rápido ainda a retida das tropas aliadas daquele País, afinal o Mundo ocidental tem que tomar providencias Urgentes antes que o Mundo árabe tome as dores por Kadhafi e inicie uma guerra de grandes proporções que com certeza nenhum de nois quer ver!

as Tropas Aliadas tem que invadir a capital e levar Kadhafi a julgamento pelos crimes de guerra que ele cometeu, afinal se ele tivesse renunciado não teria havido nenhum problema mais o cara mandou atirar em manifestantes desarmados, com certeza será imposto a pena máxima a ele, por isso e só por isso ele lutará ate a morte por quer se ele se render ele morre, então para todos é melhor que esse conflito termine logo e que a paz volte a reinar na África e Oriente médio uma área comandada por religiões rígidas que pregam coisas absurdas como ODIO AO OCIDENTE.

Rubem Brito

Dia Histórico, Bin Laden morto!




Enfim termina a caçada Norte - Americana

É, finalmente terminou a caçada que os norte americanos empenharam para capturar vivo ou morto o numero 1 da Al-Qaeda, Osama Bin Laden, que ficou internacionalmente conhecido após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, quando 4 aviões foram tomados por 19 terroristas suicidas pertencentes a rede Al-Qaeda, que significa "A BASE", sendo que 1 avião caiu na Pensilvânia matando os passageiros e a tripulação, não chegando a cumprir seu objetivo, outros 2 aviões foram lançados nas torres gemias do Word Trade Center o "símbolo financeiro americano" e o outro avião atingindo o Pentágono simplesmente a base militar mais importante dos EUA.
os ataques que resultaram em mais de 4 mil mortos tiveram retaliações imediatas quando em 21 de Outubro de 2011 cerca de 1 mês e 10 dias depois os EUA apoiados pelos Ingleses invadiram o Afeganistão em busca dos responsáveis pela arbitrariedade cometida.

porém o que poucos sabem é que os culpados não eram apenas a Al-Qaeda de Osama Bin Laden, e sim várias outras questão Políticas que envolvem até mesmo o EUA como culpados, eu me arrisco a dizer que o EUA criou a própria cobra que viria a lhe morder anos depois, resultante de sua postura a lhe dar com conflitos externos que não lhe dizem respeito, você pode está se perguntando o que eu estou falando?
É simples, os EUA treinaram Osama Bin Laden para que o mesmo lutassem contra os Soviéticos, a guerra fria, quando eles invadiram o Afeganistão em 1979 na busca de implementar o Socialismo naquele País, os Estados Unidos deram armas e treinamento militar muito poderoso aquele povo um povo que odeia mais o mundo Ocidental que o Comunismo e isso foi uma vertente da história que deve sim ser analisada.

A Religião

a Religião juntamente com o Patriotismo (mais religião que Patriotismo, já que a País é governado por Religiosos)naquela região fazem que as coisas sejam verdadeiras "facas de dois gumos" enquanto para os líderes religiosos os Norte - Americanos estavam sendo úteis para o fornecimento de armas e treinamento militar tudo sob controle "a paz reina entre os povos", mais quando em 1991 um conflito entre um Iraque, um País dominado pela Religião Muçulmana, contra o Kuwait, um País que conta com o apoio ocidental, resultou na invasão Ocidental no mundo árabe o que para os Muçulmanos é inaceitável, causou danos sérios a relação que os americanos tinham ou achavam que tinham com o mundo árabe.

nessa época especulação que Osama estava administrando um campo de treinamento de rebeldes no Sudão além de emitir decretos religiosos (fatwas) contra os EUA e a monarquia saudita, sob forte pressão foi para o Afeganistão onde juntou uma poderosa força e criou um verdadeiro exercito rebelde com armamentos poderosos e técnicas de guerrilhas, erra quem pensa que Osama só cometeu um ataque Terrorista, a ele é atribuindo ataque contra as embaixadas americanas na Tanzânia e no Quênia, no dia 7 de agosto de 1998, que causou 224 mortos e milhares de feridos. Três meses depois, foi acusado nos EUA por assassinato e complô com intenção de matar norte-americanos no exterior.

Depois de 11 de Setembro de 2001, ele se torna o Homem mais procurado dos EUA, e começa uma verdadeira caçada, e aproveitando a "estadia" no Oriente Médio o então Presidente Bush terminou a Guerra que seu Pai havia deixado em 1991 a Guerra do Golfo, onde após denuncias (que nunca foram provadas) que o Iraque mantêm armas de destruição em massa, invadiram e mataram o "Presidente" Saddam Hussein juntamente com todos os seus filhos.

Hoje cerca quase completando 10 anos de Guerra com Milhares de Baixas para ambos os lados o "INIMIGO" numero 1 dos EUA, que um dia foi seu amigo, está morto!

méritos americanos que treinaram para matar e depois o caçaram com gasto de bilhões aos cofres públicos?
isso eu não sei dizer!

mais o que posso dizer é que Hoje os Americanos continuam a fazer isso, o caso da Líbia, um dia eles podem se voltar contra os americanos e desenvolver outra guerra...

mais isso eu deixo para os grande mestres de estratégia que com certeza os EUA, possuem!

Bin Laden, uma mente brilhante infelizmente utilizada para o que ele achava ser o certo a se fazer mais que para uma ótica ocidental morre como um BANDIDO, PERIGO E SANGUINÁRIO.

mais que na verdade lutava pelo o que ELE achava o CERTO, a ser feito.
enquanto no restante do Mundo, Homens e Mulheres vendem sua alma sabendo que estão fazendo errado e com plena consciência das conseqüências, mais mesmo assim o fazem em nome do maior DEUS para eles o DINHEIRO!

Rubem Brito