segunda-feira, 25 de abril de 2011

Manifestações pedem fim da Energia Nuclear


Eu sinceramente não sei o que se passa na cabeça dessas pessoas, o acidente em Chernobil ocorreu a 25 anos e nesse tempo eu só ouvia falar nos livros de História, derrepente acontece novamente em Fukushima por questões de natureza jamais inimaginável um terremoto de 9.1º (apesar que o risco que essa energia tem deve ser ter um cuidado da mesma magnitude) e faz milhares de pessoas saírem as ruas em todo o mundo pedindo o fim da energia nuclear, eu reconheço que é perigoso que para o Brasil é desnecessário (para fins de energia domestica), mais tenho que dizer que essa é de fato a energia do Futuro e quanto mais cedo nois conseguirmos controlar o processo para que se consigo estabelecer padrões de segurança que a deixe próximo do risco 0 (já que NADA possui risco 0) melhor será para todos, e por quer eu digo que é a energia do futuro?
Não estou dizendo que não se deve investir em energias renováveis ao contrario deve sim investir nesse tipo de energia limpa e barata, mas a nuclear a meu ver é a maior fonte de energia que o homem conhece e será através dela que faremos o que hoje é considerado Impossível, ou alguém pode me dizer outro tipo de energia que possua força suficiente para, por exemplo, fazer um foguete chegar à lua? Ou quem sabe seguindo os filmes de ficção cientifica fazer um carro voado? Além da necessidade militar, Parece besteira mais se pensarmos direitinho veremos que é um fator chave para a busca de novos conhecimentos em diferentes áreas, sem nenhuma duvida!
A energia Nuclear é uma energia Limpa e renovável, o problema está no lixo radiativo.
Precisamos muito dessa energia mas não estou de acordo com o programa Nuclear Brasileiro por várias questões, começando pelo valor exorbitante de 30 bilhões que poderiam ser investido no desenvolvimento de tecnologia de energias como a eólica, solar principalmente pela necessidade que o País possui de energia (temos uma das energias mais caras do MUNDO), além disso, nosso país ainda conta com a capacidade de construir grandes Hidroelétricas e várias outras opções, mais o que quero dizer é que a Energia Nuclear é muito importante para um País que quer crescer e o Brasil já conta com 2 usinas seria melhor investir na ampliação dessas usinas em vez de construir mais, que fique claro que sou contra por essas questões e não por medo, todos os dias morrem milhares de pessoas no País por causa do Trânsito outras milhares morrem todos os dias por causa do cigarro e ninguém faz manifestações contra isso? Por quer não fazem Manifestação contra o cigarro e os carros que matam muito mais?
acho que quem é contra a energia Nuclear é totalmente influenciada pelo momento, daqui a pouco esquece!

Rubem Brito